quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Brasil 6 - 2 Portugal

Eu nunca fui um fanático do futebol, mas sou pessoa de acompanhar os jogos da selecção, vi ontem o que esperava ver, uma derrota. O futebol até não foi mau até começar a descambar com algumas picardias entre a vedeta-mor e um defesa brasileiro que lhe apertava a marcação.
Fui desde inicio contra a escolha do seleccionador, já contava com a mesma, até já a tinha comentado, muito antes do Queiroz ser anunciado, era previsível que a escolha recaísse sobre ele. As velhas almas do Restelo têm uma enorme tendência a ir buscar sempre as velhas glórias do passado, mesmo que não tenham conquistado nada no mundo do futebol profissional, (perdão, ganhou o europeu de sub-21, no tempo da outra senhora que os seus defensores tanto aplaudem) interessa é a nostalgia associada e a amizade entre os senhores que fazem as escolhas e os escolhidos.

Queiroz como treinador nunca conquistou nada, "ah ele estava no Manchester...", mas era um pau mandado duma equipa com grandes talentos disponíveis e disciplinada pelo Ferguson. Ao contrário do que se passa na selecção, este senhor não têm medo de deixar a vedeta-mor no banco para lhe ensinar bons valores como o jogo em equipa ou dar oportunidades a outros.
O grande mal da nossa selecção foi sempre o mesmo, falta de disciplina e demasiadas estrelas, no entanto o Scolari soube arrumar com alguns protagonistas de controvérsia balnear, assunto esse que tendeu sempre a ser escondido dos media e claro passaram por victimas.
Por muito mal que falem do antigo seleccionador, ele foi onde outros nunca ousaram ir e nunca irão, pois são maus lideres e sofrem o mal de todos os portugueses: falta de tomates!

Até gostava de estar enganado, mas não vejo a selecção ir muito longe...

1 comentário:

Blogger disse...

There is SHOCKING news in the sports betting industry.

It's been said that any bettor needs to see this,

Watch this now or quit placing bets on sports...

Sports Cash System - Automated Sports Betting Software.